PREMIAÇÕES DA ETAPA REGIONAL ENEL-SP: EMOÇÃO, ALEGRIA E MUITA CONSCIENTIZAÇÃO

Escrito por abracopel 31 de outubro de 2019 0 comentários visto 1062 vezes

Estivemos neste dia 30/10 realizando as premiações dos vencedores em quatro categorias do 8º Concurso Nacional de Desenho, Redação e Vídeo – Etapa ENEL-SP. E, como sempre, as premiações foram cercadas de muita emoção.

Logo cedinho, entregamos as medalhas aos finalistas classificados entre 2º e 10º na EMEF Ângelo Raphael Pellegrino. Ali entregamos 07 medalhas das categorias Redação 1 e 2. Apesar de não terem vencido este ano, as professoras estavam muito felizes com as colocações alcançadas por seus alunos e disseram que no ano que vem vão vir para ganhar!

A primeira vencedora do dia foi Maria Fernanda Santos, da EMEF Eda Mantoanelli, em São Caetano do Sul. Ela venceu na Categoria Desenho 2 e ficou em 7º lugar na categoria nacional. A escola nos recebeu com muita alegria, e pelas fotos vocês podem comprovar o tamanho da festa realizada ali. Maria Fernanda ganhou um tablet, um troféu e um certificado, assim como sua professora Maria Carolina Machado. A escola, por meio de sua diretora, Antonieta Rodrigues, recebeu um troféu e certificado.

O próximo vencedor, ainda na cidade de São Caetano do Sul, venceu na Categoria Redação 2 e pegou o 2.o lugar na Etapa Nacional. Caio Mauriz de Paiva, da EMEF Elvira Paolilo Braido, um rapaz muito sério e talentoso, escreveu uma redação sensacional. A escola reuniu seus colegas de sala no auditório para prestigiá-lo na premiação. Ao lado de sua orientadora Jussara Monteiro de Araújo, Caio recebeu seu troféu, tablet e certificado, assim como sua professora e a escola.

Em seguida fomos premiar a vencedora na Categoria Desenho 1, Maria Eduarda Malheiros, autora de um lindo desenho que arrebatou a todos. A Escola Estadual Nelson Cardin se vestiu de festa para nos receber. Todos os alunos estavam reunidos no pátio da escola para ver a premiação de sua colega. Maria Eduarda foi vencedora não somente na Etapa Regional ENEL-SP, mas também na Etapa Nacional desta categoria. Desta forma, ela recebeu uma premiação dobrada: dois tablets, dois troféus, dois certificados, assim como sua professora orientadora, Iraci Marinheiro Macaúbas. A escola, por meio de sua diretora, Sonia Suave recebeu um troféu e certificado.

Nossa última premiação do dia foi em uma escola que já é veterana em nosso Concurso. A Escola Estadual Therezinha Sartori, participa deste projeto há muitos anos, e todos os anos emplaca vários alunos, tanto em 1º como nas outras colocações. E este ano não foi diferente, venceu na Categoria Redação 1, com Mariana Lohayne Silva, aluna orientada pela Prof.a Elisângela Meira. A diretora da escola, Rita Sola, é uma fã confessa da Abracopel e deste projeto, todos os anos, a Sartori é a escola com o maior número de inscrições: este ano foram quase 1.000 redações enviadas. Sozinha, ela movimenta alunos e professores para participarem e entenderem a importância da conscientização para os perigos da eletricidade. Prof.a Rita, você mora em nossos corações.

Durante toda a premiação, o técnico de segurança do trabalho da ENEL-SP, Fábio Rodrigo Straforini Cardoso nos acompanhou e sentiu na pele toda a emoção de ver crianças e adolescentes conscientizados e multiplicadores do tema eletricidade com segurança. A participação da ENEL-SP nesta etapa regional como parceira da Abracopel nos dá a certeza de que este projeto pode crescer muito mais. Assim, como a ENEL-SP e a CELESC que apoiam este projeto, muitas outras empresas concessionárias de energia poderiam se tornar parceiras e nos ajudar a levar a conscientização contra os riscos com a eletricidade para todo o país. O investimento é mínimo e o retorno, bem o retorno pode ser visto nas fotos de nossas galerias!

Também conosco pela 1ª vez, durante todas as premiações, o nosso diretor de marketing, Orestes Rodrigues Junior, que em muitos momentos não conteve a emoção: “Em alguns momentos, eu fiquei em um cantinho e cheguei a chorar, tamanha a emoção de presenciar o tamanho e a responsabilidade deste projeto. Conscientizar crianças e adolescentes para um tema tão complicado como a eletricidade com segurança não é algo simples, nem fácil. E nós estamos fazendo isso com muita competência. Me senti fazendo parte de algo muito grande!”

O diretor executivo da Abracopel, Eng. Edson Martinho, lembrou que “já são oito anos deste projeto que começou bem pequeno, apenas no Estado de São Paulo com duas categorias e duas premiações. A 1ª edição teve pouco mais de 200 inscrições, estamos passando de 3.500 inscrições neste ano, 05 categorias, atingindo todas as regiões de nosso país. Este ano faremos premiação em Rondônia! Mas queremos muito mais: queremos chegar a todas as escolas deste país, e conscientizar nossas crianças e adolescentes, aqueles que vão conseguir transformar este país em algo digno do seu tamanho. Vamos chegar lá!”

Vejam abaixo as galerias de imagens de todas as premiações e entendam o que nos move (CLIQUE NAS IMAGENS QUE ELAS ABREM):

GALERIA DA EMEF ÂNGELO RAPHAEL PELLEGRINO – SÃO CAETANO DO SUL – SP

MEDALHAS DE CLASSIFICADOS ENTRE 2.o E 10.o

GALERIA DA ESCOLA ESTADUAL PROF. NELSON CARDIM DE BRITO – SANTO ANDRÉ – SP

VENCEDORA MARIA EDUARDA MALHEIROS – DESENHO 1

GALERIA DA EMEF EDA MANTOANELLI – SÃO CAETANO DO SUL – SP

VENCEDORA MARIA FERNANDA SANTOS – DESENHO 2

GALERIA DA ESCOLA ESTADUAL THEREZINHA SARTORI – MAUÁ – SP

VENCEDORA MARIANA LOHAYNE SILVA – REDAÇÃO 1

 

GALERIA DA EMEF ELVIRA BRAIDO – SÃO CAETANO DO SUL – SP

VENCEDOR CAIO MAURIZ PAIVA – REDAÇÃO 2

 

 

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10