Saem os dados inéditos sobre acidentes de origem elétrica de 2017

Escrito por abracopel 15 de fevereiro de 2018 0 comentários visto 3279 vezes

Desde o ano passado, a Abracopel vem consolidando um objetivo há muito sonhado: um anuário estatístico com todas as informações sobre os acidentes de origem elétrica ocorridos no Brasil.

Em 2016 lançamos a primeira edição que veio a se tornar um grande sucesso para a consulta de profissionais do setor, professores e jornalistas. É mais uma forma que a entidade encontrou de fornecer informações confiáveis e de qualidade sobre o tema eletricidade com segurança; lançando uma luz para as tristes condições das instalações elétricas brasileiras, aliada a falta de informação e conhecimento da população sobre os riscos que corre, inclusive dentro de suas próprias casas, uma fórmula que resulta em acidentes e mortes em todo o país.

Infelizmente, e apesar de todo o esforço da Abracopel em realizar ações de conscientização, as mais diversas e para todos os tipos de público, o número de mortes por choques elétricos aumentou em 2017: passamos de 599 mortes em 2016 para 627 em 2017, praticamente duas mortes por dia em ‘acidentes’ que poderiam ter sido evitados, em 90% dos casos, com um pouco mais de conhecimento e informação.

Mas continuamos lutando e está aí o nosso Anuário Estatístico de Acidentes de Origem Elétrica 2018 – ano base 2017. Nele, você encontrará os dados inéditos sobre os acidentes que têm em sua origem a eletricidade (choque, raio e incêndios por curtos-circuitos) ocorridos no ano de 2017. Terá também os dados comparativos em 5 anos de levantamento estatístico (2013 a 2017) podendo, assim traçar um panorama sobre o tema. Lembrando que a Abracopel é a única entidade brasileira que levanta dados estatísticos de origem elétrica segmentados por local, origem, faixa etária, gênero e região.

Desejamos que usem este dados em suas matérias, estudos, levantamentos, mas acima de tudo que pensem que a situação em que se encontram as instalações elétricas brasileiras aliada à baixa qualidade dos profissionais que atuam no setor resultam em números – que não são números, são pessoas – que não teriam perdido suas vidas se a palavra CONSCIENTIZAÇÃO tivesse entrado em suas vidas.

CLIQUE AQUI E BAIXE O ANUÁRIO ESTATÍSTICO ABRACOPEL DE ACIDENTES DE ORIGEM ELÉTRICA – ANO BASE 2017

 

Siga-nos

parceiros Abracopel

parceiros Abracopel

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10