PRÊMIO

RELEASE GERAL

Prêmios já representam um diferencial importante na conscientização da população sobre os riscos com eletricidade

Criado em 2007, com a intenção de estimular os profissionais de mídia a pautarem matérias que tivessem como foco a eletricidade segura, o Prêmio Abracopel de Jornalismo, em sua sétima edição, já pode ser considerado um diferencial importante e positivo no que se refere à divulgação de matérias, pelas diversas mídias, com o tema segurança com eletricidade.

Em sua 1ª edição, ainda sem a certeza de que ‘vingaria’, o prêmio já recebia 36 inscrições de gigantes como Jornal Nacional (Rede Globo), Rádio Record de São Paulo e Jornal Zero Hora de Porto Alegre.

Animados com a repercussão da 1ª edição, a Abracopel começou a divulgar efetivamente o prêmio entre os profissionais do meio e na 2ª edição, em 2008, tivemos o recorde de inscrições de 82 inscritos com mídias como: Folha de SP, Gazeta do Paraná, Rádio WEB e várias filiais da Rede Globo como a RBS (Santa Catarina) e RPC (Paraná), além da filial do SBT no Rio Grande do Sul.

Em 2009, realizamos o 3.o Prêmio, que já repercutia entre os meios de comunicação, tanto que as inscrições vieram das mais variadas mídias e de diversas partes do país com destaque para a Gazeta do povo – PR, o Jornal do SBT – Nacional, a EPTV – SP, o Bom dia Brasil – Globo, e a Radio Central – Goiânia. Foram 56 inscritos.

Em 2010, a 4.a edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo ganhou uma fantástica parceria com o Procobre – Instituto Brasileiro do Cobre. Assim, foi criado um prêmio especial que tornou o prêmio de jornalismo ainda mais significativo, chamado de Prêmio Especial Programa Casa Segura e premiando as matérias inscritas no prêmio de jornalismo, mas que tivessem focado em instalações elétricas residenciais, este prêmio já nascia especial. Nesta 1.a edição, a vencedora foi a jornalista mineira Júnia Letícia, que concorreu na categoria Jornal do Prêmio de Jornalismo, sendo também vencedora. Nesta quarta edição tivemos a honra de ter como mestre de cerimônia, o grande jornalista Heródoto Barbero. Foram 57 inscritos em 2010.

A 5ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo e a 2ª edição do Prêmio Especial Programa Casa Segura recebeu 70 inscrições que vieram novamente de todo o país. Mídias importantes se fizeram presentes como os programas matinais da Rede Globo e Record, Mais Você e Hoje em dia, respectivamente, além do Programa jornalístico da manhã na Paraíba, veiculado pela TV Correio – afiliada da Record. Além dos Jornais Estado de Minas, Folha de São Paulo e Estado de São Paulo, e da Rádio Câmara, de Brasília. O evento aconteceu nas dependências do auditório principal do Centro Itaú Cultural e a apresentação de três ONGs emocionaram muito os presentes ao evento. Além disso, o Corpo de Bombeiros do Estado de SP foi homenageado.

Em 2012, a 6ª edição do Prêmio Abracopel de Jornalismo e a 3ª edição do Prêmio Especial Programa Casa Segura aconteceu nas dependências do Instituto de Engenharia de São Paulo. Novamente, grandes mídias se fizeram presentes entre os inscritos e finalistas como o Programa Bem Estar, da Rede Globo e o Jornal da Band, da Rede Bandeirantes de Televisão e o Programa da TV Correio da Paraíba, afiliada da Rede Record; além das rádios BandNews e Rádio Web. Na cerimônia de premiação, tivemos a apresentação das ONGs Futurong e Kibonoiê que emocionaram os presentes com suas performances. Foram 74 inscritos na edição de 2012.

2013, na 7ª edição, o Prêmio Abracopel de jornalismo e a 4ª edição do Prêmio Especial Programa Casa Segura trouxe um marco na história, foi a edição com o maior número de inscrições, contabilizando 163 inscrições nas 6 categorias. Já sendo tradicional entre os profissionais contou com várias mídias de vários locais e tamanhos. A premiação contou com uma novidade, foi a escolha do Engenheiro Hilton Moreno para representar o destaque ABRACOPEL do ano de 2013, dando início a um reconhecimento pela incansável luta pela segurança com a eletricidade.

Acompanhem as próximas edições deste que é sem dúvida uma grande ação em prol da segurança com a eletricidade.

Social Followers

Próximos Eventos

  • Nenhum evento

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo