Notícias

5.o Prêmio Abracopel de Jornalismo: festa com emoção

logo5premioNa última quarta-feira, 20/07, a Abracopel reuniu amigos, colaboradores, autoridades, empresários, entidades, profissionais de mídia e muita gente bonita e antenada para a cerimônia de premiação aos vencedores da quinta edição de seu Prêmio de Jornalismo.

No palco do Itaú Cultural, local da premiação, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as incríveis matérias finalistas em 8 categorias: TV, Rádio, Revista, Jornal, Internet, Estudante, Empresarial e Artigo Técnico – mas também tiveram a oportunidade de se emocionarem com as apresentações de três ONGs convidadas pela Abracopel que abrilhantaram a cerimônia com muita simplicidade e, justamente por isso, um brilhantismo sem igual.

A Kibo-no-iê, entidade que assiste desde crianças até adultos com deficiência intelectual e física, provou que tudo é possível quando se tem boa vontade, solidariedade e amor ao próximo. Foram aplaudidos em pé por duas vezes pela platéia.

Outra ONG presente, a Futurong, que assiste crianças e adolescentes em áreas de risco, se apresentou por duas vezes: a primeira com uma Camerata composta por adolescentes e a segunda com o Taikô, uma espécie de tambor. Arrancaram muitos aplausos da platéia.

E a última ONG que se apresentou foi a PONTE, que trouxe alegria e descontração com uma apresentação de música e teatro, fazendo toda a plateia interagir.

Homenagem ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar – SP (Gilberto Alvarenga e Major Adilson Silva)

Paralela a essas lindas apresentações, o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, recebeu uma placa em homenagem aos serviços prestados em prol da segurança da sociedade e em especial, pela publicação da IT41, uma instrução técnica que verifica visualmente a conformidade de itens das instalações elétricas com as normas técnicas antes da emissão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

E enfim, a premiação dos finalistas ao 5.o Prêmio de Jornalismo e ao 2.o Prêmio Programa Casa Segura, teve os seguintes vencedores:

Além dos vencedores tivemos menções honrosas para as matérias que chegaram muito perto de vencer, são elas:

Jornal

  • Júnia Leticia  (Estado de Minas) – Ele pode salvar sua vida. Parte 1 e parte 2.
  • Mirella Poyastro (Correio do Povo – RS) – Segurança nas tomadas e na rede elétrica. Parte 1 e parte 2.

Revista

Rádio

TV

Internet

E, ao final, a vencedora do Prêmio Programa Casa Segura, foi a vencedora da categoria Jornal, Luiza Caires, da Folha de São Paulo, com a matéria: Para evitar curto-circuito.

Os vencedores em cada categoria ganharam um Netbook e a vencedora do Prêmio Programa Casa Segura, levou um IPad para casa. Além disso, todos os vencedores e menções honrosas receberam um trofeu exclusivo feito pelo artista plástico Kiko Azevedo.

Foi uma festa para os olhos, a mente e o coração. E o saldo tirado foi a certeza de que a Abracopel trilha o caminho certo em seu objetivo pela mudança da cultura na segurança com eletricidade em nosso país.

Social Followers

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo