Regulamento Prêmio 2014

REGULAMENTO

VIII PRÊMIO ABRACOPEL DE JORNALISMO: “SEGURANÇA NAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS”

V PRÊMIO ESPECIAL PROGRAMA CASA SEGURA

I PRÊMIO ESPECIAL ELETRICIDADE SEGURA PARA TODOS

Podem concorrer ao prêmio os autores de matérias em língua portuguesa publicadas em jornais, revistas e websites nacionais ou veiculadas por emissoras de televisão ou rádio brasileiras, no período compreendido entre 21 de setembro de 2013 e 31 de julho de 2014.

Categorias profissionais:

  • Mídia Impressa – Jornal
  • Mídia Impressa – Revista
  • Mídia Eletrônica – Rádio
  • Mídia Eletrônica – TV

Categorias abertas:

  • Mídia Digital – Internet vídeo
  • Mídia Digital – Internet áudio
  • Mídia Digital – Internet texto
  • Mídia Digital ou Impressa – Empresarial ou Institucional
  • Artigo Técnico

Nas categorias profissionais apenas serão aceitos trabalhos publicados ou veiculados por entidades cuja atividade-fim seja essencialmente jornalística e somente será permitida a participação de profissionais da área de comunicação social, registrados por instituições de atuação oficialmente comprovada para esse fim. Nas categorias abertas não há necessidade de registro profissional.

Em caso de trabalho sem assinatura, sem créditos ou assinado com pseudônimo, sua autoria deverá ser atestada em declaração, por escrito e em folha timbrada, do diretor de redação ou do editor da publicação.

Nas categorias mídias digital – internet, as seguintes considerações devem ser levadas em conta para a classificação:

  • vídeos preparados exclusivamente para a internet (youtube, Vimeo, entre outros);
  • áudios (podcasts) preparados exclusivamente para a internet;
  • textos preparados exclusivamente para a internet.

Os candidatos podem inscrever quantos trabalhos desejarem e em mais de uma categoria, basta que estejam dentro dos critérios e do tema proposto.

A escolha será feita por membros da diretoria da Abracopel, do Conselho Consultivo da entidade, convidados das empresas patrocinadoras e outros apoiadores, em uma banca heterogênea, formada por pessoas de diferentes idades, profissões e classes sociais.

Os critérios de avaliação serão:

  1. Impacto na sociedade para a conscientização do público
  2. Aprofundamento do tema
  3. Inovação ou soluções propostas e discussão
  4. Forma de apresentação do conteúdo (redação, estética, clareza e interesse)

Como participar:

Os interessados que estiverem de acordo com o regulamento deverão fazer sua inscrição enviando um e-mail para gerencia@abracopel.org.br com o assunto Prêmio de Jornalismo, com os seguintes dados:

  1. Categoria que pretende concorrer;
  2. Título da matéria;
  3. Veículo em que foi publicada/ empresa de jornalismo a que está vinculado;
  4. Data de publicação;
  5. Nome do autor da matéria;
  6. Registro profissional – para categorias profissionais;
  7. Endereço, e-mail e telefones para contato.

A comissão organizadora, ao receber os dados, fará a confirmação da inscrição e apresentará os procedimentos para o envio do material que será objeto da participação.

O prazo máximo para a inscrição é 31 de julho de 2014.

Premiação:

Os vencedores receberão o troféu “VIII Prêmio Abracopel de Jornalismo”. Finalistas receberão certificados e medalhas de participação e serão concedidas menções honrosas, além de prêmios oferecidos pelos patrocinadores que serão informados oportunamente.

Considerações finais:

O candidato autoriza a utilização do trabalho inscrito em produções da promotora, por um período de cinco anos, sem qualquer ônus, desde que estejam com os devidos créditos.

V PRÊMIO ESPECIAL – PROGRAMA CASA SEGURA – RETROFIT

O Programa Casa Segura (projeto que visa levar informações sobre a necessidade de adequação das instalações elétricas nas residências) oferece aos participantes do Prêmio Abracopel de Jornalismo um Prêmio de Incentivo, que será concedido ao participante que destacar em sua reportagem as melhores dicas sobre a importância da REVISÃO DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS (RETROFIT) de baixa tensão residencial visando a segurança e a sustentabilidade.

Os critérios de seleção são definidos e de responsabilidade dos mantenedores do Programa Casa Segura. Trata-se de uma premiação extra e com regras próprias, mas em harmonia com os objetivos do Prêmio Abracopel de Jornalismo, sem de forma alguma ferir as suas regras estabelecidas.

Todos os participantes do Prêmio ABRACOPEL de Jornalismo e que atenderem as regras deste prêmio especial estarão automaticamente participando deste prêmio não necessitando inscrição específica para tal.

I PRÊMIO ESPECIAL – ELETRICIDADE SEGURA PARA TODOS

O Prêmio Especial Eletricidade Segura para todos, tem, assim como o prêmio Especial Programa Casa Segura, regras próprias, mas em harmonia com as regras estabelecidas pelo Prêmio ABRACOPEL de Jornalismo e visa gerar mais incentivos para os profissionais de mídia. O tema escolhido para esta primeira edição é “As boas práticas das empresas para a população” e visa premiar matérias que tenham como foco mostrar as ações de conscientização para os riscos da eletricidade que as empresas fazem para a população, ou seja, ações das empresas extramuros. Este prêmio terá uma comissão especial formada por profissionais da ABRACOPEL e de entidades parceiras que definirão entre as matérias concorrentes, qual a melhor divulgação. O vencedor será conhecido na cerimônia de entrega da 8ª edição do Prêmio ABRACOPEL de Jornalismo, em setembro de 2014.

Todos os participantes do Prêmio ABRACOPEL de Jornalismo e que atenderem as regras deste prêmio especial estarão automaticamente participando deste prêmio, não necessitando inscrição específica para tal.

 

Social Followers

Próximos Eventos

Vídeo

Webinar - Contratando profissionais que atendam a NR-10

Galeria de fotos

Doe qualquer valor clicando abaixo