Chegou o momento de refletir e pensar no novo ano que esta por vir.

Então é Natal… Época de alegrias, festas, reflexão… Hum, REFLEXÃO!

É, esta é uma ótima época para avaliarmos tudo que fizemos no decorrer do ano e já pensar nas famosas “promessas” que faremos no início do ano. Mas, pensando em promessas, será que este ano você prometeu que ia cuidar mais de você, do seu trabalho, talvez arrumar um emprego novo, ou começar a estudar? Sempre pensamos naquilo que é melhor para a nossa vida e para a vida daqueles que estão próximos de nós como nossos pais, maridos, esposas e filhos não é mesmo? Mas, será que, em algum momento, você parou para pensar no que é melhor para a sua casa também?

Você pode estar se perguntando, como assim o que é melhor para a minha casa?” Bem, vou explicar.

Renovando as energias

Quando chega o final do ano muitas pessoas acabam fazendo uma “limpeza” em suas casas, tirando tudo aquilo que não foi utilizado, fazendo doações, jogando fora as quinquilharias, tudo para receber o novo ano que está chegando. Mas, será que as instalações elétricas da sua casa também não merecem a devida atenção?

Quanto tempo faz que você não revisa as instalações elétricas de sua casa, ou ainda, alguma vez você já atualizou sua instalação elétrica? Aumentou os pontos de tomada, redimensionou os circuitos para suportar a infinidade de equipamentos eletrônicos presentes em sua casa?

Pois é, acabamos dando mais atenção para a estética, para aquilo que nos incomoda, que enxergamos diariamente, do que para aquilo que realmente importa, a segurança que está escondida atrás das paredes de nossas casas. Como dizia a minha avó “por fora bela viola, por dentro pão bolorento”. O que isso quer dizer? Que dizer que nos preocupamos com as aparências, com deixar tudo limpo e bonito, mas nos esquecemos que, para tudo funcionar perfeitamente, as instalações elétricas devem estar em dia.

Por isso, não deixe que mais um ano comece sem que uma atitude seja tomada. Junte mais esta ideia em suas promessas de ano novo e faça um compromisso com você e com a sua casa. Solicite uma revisão nas suas instalações elétricas e adéque sua casa para todos os eletroeletrônicos que ainda estão por vir nos próximos meses.

Nosso árduo trabalho

Sabemos que ainda existe muito trabalho pela frente e que, apesar de todo nosso empenho, bem como das empresas e de seus parceiros, a população ainda carece de informações mais concretas.

Os números apresentados no Anuário Estatístico da Abracopel, divulgado este ano, refletem a realidade do desconhecimento dos riscos que as pessoas correm ao realizar um serviço, ou contratar profissionais sem conhecimento. (clique aqui para ter acesso ao Anuário Estatístico)

Além disso, infelizmente, apesar de toda a informação disponibilizada, os brasileiros continuam ignorando as leis, regulamentos e as normas sobre como trabalhar corretamente e com segurança com as instalações elétricas.

A ABRACOPEL luta e continuará lutando para estes números reduzirem e chegarem a zero, mas ainda precisamos muito da sua ajuda. Faça sua parte divulgando nossas ações, prestigiando nossos eventos e contribuindo sempre que possível.

Associe-se à nossa causa e torne-se um “abracopelense de carteirinha” como nós.

 

Veja também os artigos: Link – Depois de 14 anos ainda estamos aqui

e link Férias da criançada: A relação dos acidentes com eletricidade nos últimos três anos.

 

 

 

Siga-nos
0 Shares:
Veja Também