Final de ano chegando e a atualização das instalações elétricas ficando em segundo plano.

Final de ano, correria, aquele entra e sai de lojas, presentes e mais presentes. Ufa! Quem está dentro desta maratona de compras nem imagina, o perigo que pode estar correndo.

De acordo com os dados divulgados no Anuário Estatístico da Abracopel, os comércios, em geral, são a segunda localidade com maior incidência de incêndios por sobrecarga. No ano de 2018 foram registradas 130 ocorrências com 1 morte. E as causas desses incêndios são a união de instalações elétricas antigas e malconservadas com o uso de muitos equipamentos conectados em um único ponto de energia.

O problema da loucura do final de ano

Você já foi para a região da 25 de março na época de natal no final de ano? Se já foi você entenderá o que estou falando, agora, se você nunca foi, imagine uma rua repleta de piscas-piscas, bonecos falantes, árvores de natal iluminadas, entre muitos outros adornos natalinos, todos ligados juntos. Consegue imaginar a balbúrdia e o perigo?

Nesta mesma época, ano passado, um prédio na região da 25 de março pegou fogo e, para ajudar este edifício estava irregular com o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Pelo que tudo indica, as chamas começaram devido a um curto-circuito no andar superior do edifício, que estava repleto de objetos inflamáveis e tecidos.

Um ato de imprudência e descaso acabou levando não só este, mas os comércios conjugados a esse edifício, também ficarem danificados e com sua estrutura comprometida.

Quanto vale a sua vida e a segurança de seu patrimônio?

Infelizmente, as pessoas acabam não se dando conta do real perigo que a eletricidade pode trazer. Um simples choquinho, como muitos pensam, pode gerar graves danos à vida e serem até mesmo fatais.

Será que, realmente, não vale a pena gastar um dinheirinho hoje, para readequar suas instalações elétricas, e ficar seguro dentro de sua casa? Ou prefere se arriscar com instalações elétricas antigas e obsoletas, que, a qualquer momento, podem superaquecer e gerar um curto-circuito?

Pense no que é realmente importante para você!

Estamos aqui.

A Abracopel, Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, atua diariamente para levar a informação à todos os públicos, sejam eles homens, mulheres, crianças, profissionais do setor elétrico e leigos, sobre os perigos trazidos pela utilização incorreta da eletricidade.

Se você quer saber mais, ficar informado, levar a conscientização para seus amigos e familiares e ainda salvar vidas, nos ajude a disseminar nossa missão. Acompanhe nossos blogs, se inscreva em nossos canais (Youtube), curta as nossas páginas (Facebook e Instagram), associe-se à nossa causa.

Temos certeza que, com sua ajuda, conseguiremos nos tornar o primeiro país referência em “Acidente zero com eletricidade”.

Contamos com você!

Siga-nos
0 Shares:
Veja Também